Logo
COB

Apoio da Deloitte ao Comitê Olímpico do Brasil é destaque na CONARH 2025

Consultoria na área de gestão do capital humano contribuirá para o desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil no ciclo 2028

Por Comitê Olímpico do Brasil

22 de ago, 2025 às 17:18 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi destaque nesta quarta-feira, 20 de agosto, na 51ª edição do CONARH, maior evento de RH e gestão de pessoas da América Latina, realizado no Centro de Convenções São Paulo Expo, na capital paulista. O projeto desenvolvido junto ao COB foi apresentado, a partir do apoio na área de gestão do capital humano firmada entre o Comitê e a empresa de consultoria Deloitte, acertada logo nos primeiros dias da gestão do Presidente Marco La Porta, em janeiro deste ano.

Parceira global dos comitês internacionais olímpico e paralímpico, a Deloitte, no Brasil, tornou-se também apoiadora do COB, ao contribuir com serviços consultivos na área de gestão do capital humano. A Deloitte, organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mercado, considera as parcerias estratégicas para o cumprimento de seu propósito a nível global e local, ao participar ativamente da promoção do espírito olímpico e da transformação a partir do esporte.

Segundo o Diretor Executivo do COB, Emanuel Rego, o apoio tem trazido diversos benefícios ao Comitê. “Quando assumimos, tomamos a decisão de ir atrás de uma consultoria que já faz parte do grupo de empresas que estão vinculadas ao COB, está dentro do bloco de apoiadores, tem uma sede no Brasil e que na mesma hora quis fazer essa parceria”, destacou.

“Queríamos aproveitar esta experiência internacional, porque eles já trabalham com outros comitês, como Alemanha, Canadá e Reino Unido. Buscamos bases para nossos processos. E, entre outras coisas, está a questão da estrutura organizacional”, prosseguiu Emanuel.

A Deloitte é  Worldwide Management Consulting Partner do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), abrangendo ao todo cinco edições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, num apoio constante ao Movimento Olímpico globalmente, contribuindo para um legado duradouro nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Depois da grande satisfação de desenvolver o projeto de redesenho organizacional do COB, tivemos um grande prazer de dividir a apresentação deste Case em nosso estande no CONARH 2025 - agradecemos a participação da Natalia (Lacerda, Gerente de Recursos Humanos do Comitê) e de toda a liderança do COB por aceitar se juntar a nós nessa iniciativa”, disse Ana Mocny, sócia de Capital Humano da Deloitte Brasil.

Ao longo dos últimos meses, baseada em diversas entrevistas com gerentes do COB e empresas externas de natureza similar, a Deloitte chegou a um entendimento do contexto atual do Comitê Olímpico do Brasil. Assim, foi possível desenvolver direcionadores para modelo futuro de estrutura organizacional do Comitê, como distribuição funcional, padronizações e prontidão para evolução. Tudo para garantir que a estrutura organizacional do Comitê Olímpico do Brasil esteja em concordância com o que há de mais aderente às boas práticas.

“Para nós do COB, é uma grande satisfação poder contar com a reconhecida expertise internacional da Deloitte. Temos certeza de que essa parceria vai render aprendizados, conquistas e muitos frutos para todos nós", afirma Natalia Lacerda, Gerente de Recursos Humanos do Comitê Olímpico do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS